Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Violar prerrogativas de advogado passa a ser crime

Publicado por Hugo Belfort
há 4 anos

Entrou um vigor dia 03/01/2020, a lei 13.869/2019, a já famosa "Lei de Abuso de Autoridade". Um dos assuntos mais comentados de 2019.

Ela passa a criminalizar diversas contudas, entre elas, a violação dos direitos ou prerrogativas dos advogados; a condução coercitiva de testemunha ou investigado antes de intimação judicial; promover escuta ou quebra de segredo de justiça sem autorização judicial; divulgar gravação sem relação com a prova que se pretenda produzir; continuar interrogando suspeito que já tenha decidido permanecer em silêncio ou que já tenha socilitado a assistência de advogado; efetuar interrogatório a noite quando não for caso de flagrante; procastinar investigação sem justo motivo.

A lei se aplica aos servidores públicos e autoridades, tanto civis como militares, dos três poderes da república (legislativo, executivo e judiciário) e também ao Ministério Público. E a pena prevista é de detenção de três meses a um ano e multa.

  • Sobre o autorADVOGADO CRIMINALISTA
  • Publicações5
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações103
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/violar-prerrogativas-de-advogado-passa-a-ser-crime/795437529

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Favor enviar ao STF! continuar lendo